A Feira
Usa o design para expor
a alma brasileira.
História
Existe alma nos modos de construir coisas. Alma é tudo que envolve tempo e significado. No Brasil, tão diverso, os modos de criar são plurais. O jeito de ver beleza nas coisas também. A Feira abre os olhos para enxergar nos fazeres tradicionais e também nos contemporâneos – variações criativas do que já existia, o sentido, a história e a estética das camadas de Brasil e de sua gente.
A gente abre os olhos, se encanta, expõe e convida você para vir junto nessa descoberta.
A Feira na Rosenbaum é um encontro que reúne artistas e designers independentes para levar ao público criações autorais e com identidade brasileira, com curadoria de Cris Rosenbaum. A Feira recebe desde comunidades criativas tradicionais do Brasil a artistas e designers contemporâneos. Tudo isso em uma atmosfera de casa aberta, com música, sons, cheiros e cenários.
Quem faz
a Feira
“Há 5 anos comecei a me entender como curadora de design. Naquele período, eram raros os espaços onde os artistas e designers, que estavam em um movimento de saírem de grandes marcas para desenvolverem um trabalho autoral, pudessem expor e comercializar suas criações.
Foi pensando nisso, e na vontade de unir criadores em um único lugar plural, que me propus a criar esse espaço e fortalecer esse movimento. Minha curadoria passa pela identidade dos trabalhos, o que eles têm para contar. Nosso país é diverso, multicultural, assim também acabam sendo as criações que são inspiradas por todas essas culturas. Percebo como é importante apoiar esses criadores, que estão fazendo trabalhos autênticos e que refletem a alma brasileira. Na Feira as pessoas podem encontrar artistas e designers que venho conhecendo ao longo desse tempo, e também parcerias frutos dos encontros proporcionado por esse movimento, que são, para mim, o maior motivo de celebração dentro dessa rede que conseguimos criar juntos.”
Cris Rosenbaum
Curadora de Design e fundadora da Feira na Rosenbaum